domingo, 8 de agosto de 2010

Meu quintal


Não é muito grande e não é muito pequeno.

Tem grama e chão de terra batida, em alguns pontos meio abandonado, com folhas secas espalhadas pelos cantos.

Tem pé de goiaba e abacate e quando sento embaixo deles viajo diretamente num túnel do tempo.

Aí não tem jeito, minha imaginação navega.

Lembro-me bem daquele distante dia em que empreendi uma caçada as suculentas minhocas para a tão sonhada pescaria, ou quando pulei o muro do vizinho e cometi meu primeiro grande crime, roubar jabuticabas.

Sou da terra...

Gosto mesmo é de passear entre as árvores sentindo o perfume das orquídeas penduradas nos troncos, olhar os passarinhos bicando as frutas espalhadas pelo chão.

Só fico a esperar que aqueles que me sucedem, possam ter esse meu olhar.

L.

Um comentário:

  1. Eu tenho esse olhar.
    Penso num quintal desses desde a infância.
    Só não sei se posso te substituir.
    ....

    ResponderExcluir