quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SOL E LUA


Sol e Lua são dois seres de muita luz, ambos divinos. Quando um desaparece é porque está abrindo espaço para o outro surgir, forte e belo no horizonte.

Há algum tempo atrás o Sol apaixonou-se pela Lua, dessa paixão surgiu um amor puro e simples revelado com timidez.

Toda manhã quando o sol surgi no horizonte espalha seus raios dourados trazendo a agitação do dia, permitindo que a flores desabrochem e a água se aqueça.

A Lua ao contrário, não com menos brilho, trás os mistérios da noite, a serenidade da alma e para quem observar com atenção canta e encanta a todos.

Como pode um amor impossível como esse dar certo, pergunta-se todo dia o Sol, mas este eterno apaixonado só tem olhos para a Lua e fica a espreita tentando arrumar uma maneira de mostrar seu amor.

Muitas vezes o Sol fica pensativo e solitário e põe-se a pensar na Lua rodeada de estrelas. Fica a imaginar como as pequenas brilhantes podem não se apaixonar por este astro grandioso e de rara beleza que distribui emoções sempre que surgi.

Mas o Sol com sua tenacidade não desiste, pois sabe que na história da humanidade existem raros momentos em que eles podem se encontrar.

É um momento mágico chamado eclipse onde o Sol e a Lua podem demonstrar todo o seu amor.

O amor de ambos é tão intenso que nós seres humanos não devemos observar, porque nos sentiremos ofuscados por tanta beleza.


E no final se vai o momento e fica a saudade e a esperança de um novo encontro.

L.

Um comentário: