sábado, 12 de junho de 2010

Vida...

Eu acredito que a vida me foi dada para que eu possa vive-la sem qualquer sobra de dúvida em sua plenitude.
O segredo está no equilíbrio de todos os fatores.

Hoje estamos aqui presentes conduzindo nossa existência por caminhos solitários, embora dividamos a maior parte do nosso tempo com outras almas que nos enlaçam, nos amam, nos agridem, nos fazem chorar e sorrir, suspirar de amor e exalar de raiva.

Sendo assim, a vida para mim é uma conquista contínua. A cada dia, tenho a possibilidade de polir meus defeitos e compreender a sútil diferença entre a nobreza do título e a nobreza do caráter, entre uma mente engenhosa e um coração bondoso, entre palavras soltas e palavras confortadoras.

Para mim viver é dar atenção ao que realmente importa, não se iludir com as aparências, é ter humildade para reconhecer nossa pequenez, refugiar-se no silêncio nos momentos de tristeza, ouvir o coração, dizer menos e agir mais e estar preparado para a partida, pois a vida humana é tão frágil quanto um bolha de sabão.

L.

2 comentários:

  1. O segredo está no equilíbrio de todos os fatores.

    olha realmente esse tal de equilibrio acaba comigo , menina nao acho ele em lugar nenhumo e o pior nao existe no mercado da vida , é raro quem tem , e impossivel alguem ensinar como se cria e cultiva ele ...

    parabens otimo texto , otimo tudo .

    Bjus garotah .

    ResponderExcluir
  2. Por isso devemos aproveitá-la ao máximo.
    Afinal de contas, a vida é frágil.
    Igual a uma "Bolha de Sabão".

    ResponderExcluir