quinta-feira, 3 de junho de 2010

Repensemos

Fazendo uma reflexão sobre quem sou e para onde vou como ser humano. Observei os múltiplos conflitos que ocorrem no exterior e no Brasil resultante de décadas de descaso e identifico a urgente necessidade que a sociedade brasileira têm de repensar e redefinir as bases sobre as quais se apoia na tentativa de reverter o quadro de caos social que se anuncia próximo, se nada de concreto fizermos.

No caso brasileiro, a análise da situação torna-se complexa nos dias de hoje, seja pela diversidade de problemas sociais a serem solucionados, sejam eles de criminalidade, de divisão de classes, exclusão social, impunidade, banalização da vida, valores invertidos, etc.

Não posso apenas me indignar e me iludir por falsos argumentos, típicos de momentos de crise e não posso acreditar que com apenas o tratamento das consequencias é que resolveremos os problemas brasileiros, nada é tão simples e muito menos rápido.

Acredito que é a hora de tomarmos medidas drásticas, pois medidas assistencialista são apenas medidas paliativas e não são a solução.
A pergunta é...

Qual meu dever agora???

Faço essa pergunta porque sinto que devo uma contribuição concreta e me pergunto todo dia como cumprir meu dever...
L.

2 comentários:

  1. luh , vc pode mudar o futuro , basta mostra as crianças que tudo pode mudar so vai depender deles ..


    tudo pode mudar atraves da educação !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não sei qual é o seu dever.
    Quem deve alguma coisa concreta não é vc.
    O Brasil ta complicado de se falar algo.
    Sinceramente, não sei pra onde iremos.
    Ensine-os da forma mais justa que seja.
    Pelo menos no seu conceito.

    ResponderExcluir